Site Offline (fora do ar). Esta mesmo ou é só pra mim?

Nem sempre os problemas relacionados a sites fora do ar são de responsabilidade da empresa onde o serviço está hospedado.

Não queremos com isso nos ausentar da responsabilidade, mas sim fazer que os clientes saibam como certificar se o problema é isolado ou geral.

 

Um problema comum, mas nem sempre de conhecimento do usuário, é o da própria conexão de internet, que pode estar passando por algum problema técnico.

Isto pode acontecer quando ocorre rompimento de fibra ótica em algum ponto da rede, causando lentidão de acesso ou até mesmo falta de redirecionamento da conexão para outras rotas (chamado também de redundância) o que faz que determinadas regiões percam acesso total a internet (a empresa de hospedagem pode estar usando esta rota problemática) ou apenas alguns sites fiquem inacessíveis.

 

Mas como saber se o problema é apenas comigo?

 

1) A maneira mais simples porém não tão confiavel, é pedir para amigos que estejam na internet verificar se determinado site também está fora do ar para eles.

Não tão confiável pois eles também podem estar na mesma rede problemática.

 

2) Acesse sites como http://host-tracker.com ou http://verificarsites.com.br e digite o endereço do seu site e tecle Enter.

O site Host-Tracker é completo pois a verificação ocorre em vários locais do mundo e você saberá sem margem de erros se seu site está totalmente fora do ar (servidor) ou em apenas alguns locais (conexão).

 

O site VerificarSites é mais simples porém indica instantaneamente se o problema é geral ou só para você.

 

Muitos problemas são atribuídos as empresas provedoras de hospedagem, mais na grande maioria das vezes o problema é responsabilidade das empresas provedoras de acesso a internet, provedoras de Links, etc. (Telefonica, Oi, Brasil Telecom, Tim, Vivo, Velox, entre outras).

 

A BemHost está sempre a disposição para esclarecimentos, e nossos clientes podem e devem abrir chamados (tickets) para saber o que está acontecendo quando seu site está fora do ar, independente de ter verificado ou não pelos links acima.

 

Maiores esclarecimentos entre em contato com nosso suporte clicando aqui.

 

  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Acesso ao FTP e DNS

FTPftp.seudominio.com.br ou número IP de seu site.(recomendamos acessar pelo ip)   Atençao:...

DNS

Acabei de editar meus DNS no orgão de registro, quanto tempo demora para meu site entrar no ar?...

O que é DNS?

DNS ou Domain Name System, consiste num serviço, onde são armazenadas ligações entre endereço IPs...

Como eu faço para alterar os servidores DNS de um domínio já registrado ?

Passo 1: acesse o endereço http://www.registro.br/ em seu navegador. Clique no link...