A URL de retorno é a página que seu cliente será enviado após efetuar o pagamento através do PagSeguro, Pagamento Digital, MoIP ou PayPal.
Essa configuração é recomendada para o funcionamento das formas de pagamento elencadas abaixo.
A URL de retorno consiste no link para uma página criada por você com informações sobre a conclusão da compra. Você deve informar nessa página informações ao cliente que deixem claro que a compra dele foi recebida e que o pagamento está sendo verificado. Para instruções sobre como criar páginas. Lembre-se de criar uma página não visível no menu de navegação.
Caso ainda não tenha configurado as formas de pagamento de sua loja.
Siga os passos abaixo para configurar a URL de Retorno no sistema de pagamento que deseja utilizar.
PagSeguro
-
Acesse o painel de controle de sua conta no PagSeguro;
-
Clique em Preferências e depois em Retorno automático de dados;
-
Em Ative a URL de Retorno mude para Ativar;
-
Insira a URL de Retorno;
-
Clique em Salvar.
PayPal
-
Acesse o painel de controle de sua conta no PayPal;
-
Clique em Minha Conta e então em Perfil;
-
Clique em Preferências de pagamento no site;
-
Em URL para retorno insira a URL de retorno.
- Acesse o painel de controle de sua conta no Pagamento Digital;
- Clique em Ferramentas;
- No campo Informe a url de retorno da sua loja insira a URL de retorno;
- Clique em Salvar
- Acesse o painel de controle de sua conta no MoIP;
- Passe o mouse sobre a aba Meus Dados e clique no submenu Preferências;
- Quando a página se abrir, clique em URL de retorno;
- Insira a URL de retorno e clique em confirmar alterações.
Pronto, sua loja agora redireciona seu cliente à página criada após a realização do pagamento.