Algumas vezes, ao implantar o sistema do PagSeguro para realizar suas vendas, aparece a seguinte mensagem:
No dia 3 de agosto o PagSeguro lançou as famosas APIs, para auxiliar na integração.
Uma delas é a de pagamento, cuja finalidade é fazer uma integração mais dinâmica e segura. Ao utilizar essa nova API de pagamento, automaticamente seu sistema se programa para aceitar pagamentos somente por ela. É necessário desabilitar essa opção para sanar o problema. Veja abaixo como:
1 – Acesse sua conta do PagSeguro – https://pagseguro.uol.com.br/
Acesse no menu a opção “Integrações”.
Escolha “Pagamentos via API”
Desmarque a opção “Quero receber somente pagamentos via API”.
Será exibida uma caixa de diálogo com a seguinte pergunta: “Deseja desativar a restrição de pagamentos com API?”
Seguindo todos os passos corretamente, será exibida a tela abaixo:
Agora você poderá receber seus pagamentos normalmente, eliminando os possíveis conflitos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte.