Seguem abaixo os passos para configuração do seu software de e-mail.
- Vá ao menu Ferramentas, logo após em Configurar contas, na parte inferior esquerda, clique em Ações de Contas, isto irá abrir um assistente para adicionar novas contas.
- Clique em Nova conta de e-mail...
- Preencha os seguintes campos:
- Digite seu nome e endereço de e-mail nos devidos campos;
- Informe a senha do e-mail que está configurando;
- Clique em Continuar;
- Aguarde enquanto o Thunderbird localiza os servidores.
- Após, clique no botão Editar.
- Em Tipo de servidor usado para receber mensagens, selecione POP;
- Preencha os seguintes campos:
- Recebimento: mail.seudomínio.com.br;
- Informe o número da porta 110;
- Deixe selecionada a opção "Nenhuma";
- Envio: smtp.seudomínio.com.br
- Preencha com o número da porta 587.
- Deixe selecionada a opção "Nenhuma".
- No campo Nome de Usuário informe seu e-mail completo.
- Clique em "Configuração Manual";
- Clique no botão Servidor de envio (SMTP) .
- Clique no botão Editar...
- Marque a opção O servidor requer autenticação.
- No campo Nome de usuário digite novamente seu e-mail completo.
- Clique em "ok".
Certifique-se de que a caixa postal que você deseja configurar encontra-se devidamente criada.
Caso você necessite mais informações sobre como criar caixas postais, acesse a FAQ:
https://www.bemhost.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=61