Utilizando o comando "telnet" é possível testar se há algum bloqueio na sua conexão/computador até o nosso servidor através de alguma porta específica (110, 143, 587, etc).
Clique no Menu Iniciar e na caixa de pesquisa, digite apenas "cmd" (sem as aspas) e clique em "Prompt de comando". Será aberto uma janela com o fundo preto. Digite:
telnet seudominio.com.br 587
OBS: Substitua "seudominio.com.br" pelo domínio que o(a) Sr(a) tem contratado conosco. Substitua também o número no final pela porta desejada. Por exemplo, para testar se há bloqueios na porta de envio (SMTP), digite 587. Para testar no recebendo digite 110 (para POP3) ou 143 (para IMAP).
Caso seja mostrado uma mensagem de "comando desconhecido" seria necessário habilitar o telnet seguindo estes passos abaixo:
Clique no Menu iniciar e na caixa de pesquisa, digite "Painel de controle" (sem as aspas) e clique nele. Depois, clique em Programas (em verde) -> Ativar ou desativar recursos do Windows -> Marque a caixa Cliente Telnet e clique em Ok. Depois de ativá-lo não é necessário reiniciar o computador, basta repetir o procedimento descrito acima.